Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio

Corinthians consegue efeito suspensivo parcial no STJD

Agência Estado
06 set 2013 às 18:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O auditor Paulo Cesar Salomão Filho, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), concedeu um efeito suspensivo parcial ao Corinthians nesta sexta-feira. Assim, o clube terá que cumprir apenas dois jogos da suspensão imposta na última quarta, ficando sem torcida no estádio durante os confrontos com Goiás e Cruzeiro, até que o recurso corintiano seja julgado.

No julgamento em primeira instância na quarta-feira, Corinthians e Vasco foram punidos pela briga protagonizada por seus torcedores no jogo do dia 25 de agosto, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A pena corintiana era uma multa de R$ 80 mil e a obrigação de disputar dois jogos sem público (portões fechados) e outros dois só com a presença da torcida adversária no estádio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Corinthians entrou com recurso para reverter a punição e também pediu efeito suspensivo até que o caso seja julgado no Pleno do STJD, o que deve acontecer no final de setembro. Mas conseguiu uma vitória apenas parcial nesta sexta-feira, de acordo com a decisão do auditor Paulo Cesar Salomão Filho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Assim, fica suspenso, até o julgamento do recurso, o pagamento da multa e o cumprimento dos dois jogos só com torcida adversária. Mas o Corinthians não escapou da pena de duas partidas com portões fechados, que serão diante do Goiás, no dia 15, e do Cruzeiro, no dia 22 - não há tempo hábil para ser aplicado já neste domingo, quando recebe o Náutico no Pacaembu.

A diretoria corintiana não gostou da decisão do auditor do STJD. "Esse efeito suspensivo não teve efeito nenhum. O Corinthians continua não concordando com a punição, porque não tem amparo legal", afirmou o diretor jurídico do clube, Luiz Alberto Bussab.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade