Pesquisar

Canais

Serviços

Respira

Corinthians derrota Cuiabá, vence 1ª com Mano e vê fantasma do Z4 mais longe

UOL/Folhapress
26 out 2023 às 08:57
- Conmebol
Publicidade
Publicidade

O Corinthians venceu o Cuiabá por 1 a 0, nesta quarta-feira (25), na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do respiro contra o rebaixamento foi marcado por Romero e garantiu a primeira vitória do técnico Mano Menezes.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

As duas equipes tiveram poucas chances claras na partida. Quando o empate parecia o caminho mais provável, Romero aproveitou jogada aérea de Gil e confirmou os três pontos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Imagem de destaque
MAIS UM REFORÇO

Londrina EC anuncia contratação de atleta australiano

Imagem de destaque
Novidades

Após reformulação, revelações da base do Londrina EC ganham espaço

Imagem de destaque
4 anos e meio de prisão

Condenação de Daniel Alves é medida exemplar contra o machismo, diz vice-presidente da Espanha


No primeiro tempo, o Corinthians teve mais controle do jogo. Na etapa final, o Cuiabá impôs ritmo mais forte, mas foi o Timão quem conseguiu o gol. 

Publicidade


O Corinthians vai ao 13º lugar, com 36 pontos, e abre seis do Vasco, o primeiro no Z-4. Vasco e Santos jogarão contra Internacional e Coritiba nesta quinta, respectivamente.


O Timão não vencia como visitante no Brasileirão desde o jogo contra o Atlético-MG, no dia 8 de julho, há mais de três meses.

Publicidade


O Cuiabá voltará a campo para enfrentar o líder Botafogo, no domingo, no Engenhão. O Corinthians receberá o Santos no clássico também de domingo, na Neo Química Arena. 


O JOGO

Publicidade


O jogo na etapa inicial foi muito equilibrado. As equipes buscaram o gol, mas tiveram pouca criatividade e custaram a criar chances claras.

Publicidade


Pelo lado do Cuiabá, Clayson e Raniele passaram perto de abrir o placar. No Corinthians, Renato Augusto e Romero tiveram as melhores oportunidades. Os goleiros Cássio e Walter tiveram atuações seguras.


O Cuiabá voltou em ritmo mais intenso e quase marcou logo aos 2 minutos, com cabeceio de Deyverson que raspou a trave direita de Cássio. O Corinthians retornou do intervalo com menos dificuldade para ficar com a bola.

Publicidade


O Dourado teve mais volume, pareceu mais perto do gol e quando o jogo estava perto do empate, brilhou a estrela do paraguaio Romero, que não fazia boa atuação na Arena Pantanal.


Publicidade

Rojas bateu falta, Gil cabeceou no segundo pau e Romero, quase na linha, conferiu aos 32 minutos do segundo tempo. O VAR chegou possível impedimento de Gil, mas conferiu o gol.


Nos minutos finais, o Cuiabá esboçou reação, porém, não teve forças para mexer no placar. Vitória importante do Corinthians como visitante.


FICHA TÉCNICA

CUIABÁ x CORINTHIANS


CUIABÁ

Walter, Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK); Raniele, Fernando Sobral (Ronald) e Lucas Mineiro (Denilson); Clayson (Derek), Pitta (Wellington Silva) e Deyverson. T.: António Oliveira


CORINTHIANS

Cássio, Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera (Gabriel Moscardo), Maycon (Roni), Giuliano (Fágner) e Renato Augusto (Rojas); Romero (Ruan Oliveira) e Yuri Alberto. T.: Mano Menezes


Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Juiz: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)

Assistente 2: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Fernando Sobral (Cuiabá) e Bruno Méndez e Fábio Santos (Corinthians)

GOL: Romero, aos 32 minutos do segundo tempo


Imagem
Lutador de MMA faz tratamento com canabidiol; conheça benefícios para atletas
Desde 2018, o canabidiol não está mais na lista de substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping (WADA), permitindo a adesão de atletas ao tratamento com cannabis medicinal
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade