Com dores no joelho esquerdo, o meia Rodriguinho passará por nova avaliação nesta segunda-feira para saber se terá condições de defender o Corinthians nesta quarta-feira diante do Universidad de Chile, no estádio Itaquerão, em São Paulo, na estreia pela Copa Sul-Americana. Por causa da lesão, no último sábado o jogador não enfrentou o Botafogo, em Ribeirão Preto (SP), pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
"Vamos esperar a reação dele. Ele tem melhorado. São grandes as chances de estar à disposição para quarta-feira", disse o técnico Fábio Carille após o empate por 0 a 0 com o Botafogo, no estádio Santa Cruz.
Sem Rodriguinho, principal jogador do Corinthians no Campeonato Brasileiro do ano passado, o meio de campo do Corinthians foi muito mal no último sábado. Jadson ficou sobrecarregado na armação das jogadas e pouco produziu em Ribeirão Preto.
Leia mais:
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Depay brilha, Corinthians vence e fica perto da Pré-Libertadores
Outros dois jogadores entregues ao departamento médico só devem voltar ao time no domingo, no jogo de volta das quartas de final: os meias Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel.
Com relação a Giovanni Augusto, porém, a diretoria negocia uma possível troca do jogador com o meia Valdivia, do Internacional. Já o atacante turco Kazim se recupera de uma lesão no joelho direito e deve ficar mais uma semana fora de combate.