O Corinthians divulgou uma nota oficial para lamentar o acidente ocorrido no começo da tarde desta quarta-feira, que destruiu uma parte do Itaquerão e provocou a morte de três pessoas. Segundo as informações preliminares, um guindaste desabou em cima da estrutura metálica da cobertura do estádio, provocando um grande estrago.
Na curta nota divulgada pelo clube, a diretoria do Corinthians diz que "vem público lamentar profundamente o acidente" e ressalta que "não existem outra informações no momento".
Com orçamento estimado de R$ 820 milhões, o Itaquerão começou a ser erguido, pela construtora Odebrecht, em maio de 2011. E a previsão era de que ficasse pronto até o final do mês que vem, dentro do prazo da Fifa, mas o acidente desta quarta-feira deve provocar atraso.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Velho sonho do Corinthians, o estádio terá capacidade para 48 mil pessoas, aumentando para 68 mil durante o Mundial com a colocação de arquibancadas provisórias. E será a sede de São Paulo na Copa de 2014, quando receberá seis jogos, incluindo a abertura do evento.