O Corinthians informou no domingo (19) que a proposta de quitação da dívida junto à Caixa referente ao financiamento para a construção do estádio Neo Química Arena já está equacionada.
O clube paulista apresentou na sexta-feira (17) ao banco um novo acordo para encerrar o débito pendente.
Leia mais:

Candidato no Santos, Teixeira ainda tenta aprovar contas de 2009 na Justiça

Palmeiras conta com 'aliados' para superar Flamengo na corrida pelo Brasileiro

Veja quantos pontos times que lutam contra Z4 somaram em jogos que restam

Del Nero e Teixeira usam crise da seleção para tentar derrubar Ednaldo
Em comunicado, o Corinthians informou que o presidente da Caixa, Carlos Vieira, fez uma visita institucional ao estádio neste domingo e que a dívida está equacionada.
"Com a proposta para a quitação da dívida com a Caixa equacionada e em trâmites nos devidos órgãos de controle, a visita institucional serviu para o presidente conhecer in loco nossa casa, reforçando a parceria entre as partes", diz comunicado assinado pelo presidente do clube, Duilio Monteiro Alves.
O anúncio da negociação entre as partes ocorreu no dia seguinte à visita do presidente corintiano ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro ocorreu no Palácio do Planalto.
O ex-presidente alvinegro e ex-deputado do PT Andres Sanchez também participou do encontro, divulgado por Lula nas redes sociais, onde ele citou que ganhou uma camisa autografada pelo goleiro Cássio.
A assessoria de imprensa do Planalto não deu detalhes sobre o teor da conversa entre os presentes, mas disse que eles falaram do Corinthians. Lula é corintiano.
A tentativa selar um acordo para o pagamento da Neo Química Arena também ocorre a menos de uma semana da eleição que vai definir o novo presidente do Corinthians, no próximo sábado (25).
Atual mandatário, Duilio apoia o candidato André Luiz Oliveira, conhecido como André Negão, membro do grupo Renovação e Transparência, que tem Andres Sanchez como seu principal fundador.
