Pesquisar

Canais

Serviços

Em boa fase

Corinthians e RB Bragantino se enfrentam por Libertadores

Folhapress
25 jan 2021 às 09:11
- Bruno Teixeira/Ag. Corinthians
Publicidade
Publicidade

O Corinthians enfrenta o RB Bragantino nesta segunda-feira (25), às 20h, na Neo Química Arena, no desfecho da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da capital busca a segunda vitória consecutiva para seguir na briga por vaga na Copa Libertadores da América.


O Corinthians entrou na rodada em oitavo lugar, com 45 pontos, e tem Fluminense e Santos como seus principais adversários nessa disputa. Ceará e RB Bragantino também se mostraram dispostos a entrar na briga pelo torneio continental.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para isso, o Corinthians aposta no bom momento que vive no Brasileirão. Dos últimos 24 pontos disputados, o time de Vagner Mancini ganhou 19. O único momento de instabilidade nesse período de dois meses aconteceu na goleada sofrida para o Palmeiras por 4 a 0.

Leia mais:

Imagem de destaque
De volta

Palmeiras programa treino no Allianz um dia antes de semi do Paulistão

Imagem de destaque
Trajetória

Dorival Jr vai do 'desemprego' à seleção em dois anos

Imagem de destaque
Melhorias

Dorival Jr e diretor querem comprar briga por gramados melhores no Brasil

Imagem de destaque
Veja como foi a denúncia

Gabigol é suspenso por dois anos por tentativa de fraude a exame de doping


Para encarar o Bragantino, o Corinthians não poderá contar com o zagueiro Jemerson. Ele sofreu uma lesão no joelho, ficará um mês afastado dos gramados e será substituído por Bruno Méndez. Outra novidade é a volta de Gabriel em lugar de Camacho. Nas demais posições, o time será o mesmo que venceu o Sport por 3 a 0.

Publicidade


O Bragantino também vive seu melhor momento no campeonato ao ganhar 10 dos últimos 12 pontos disputados. Goleadas sobre São Paulo e Vasco fazem parte dessa sequência, e muito disso se deve às atuações do meia Claudinho, vice-artilheiro do Brasileirão, com 15 gols.


A única dúvida do técnico Maurício Barbieri está no meio-campo. Ricardo Ryller cumpriu suspensão automática diante do Vasco e está à disposição. Mas como Ramires foi bem diante dos cariocas, tem chance de seguir entre os titulares.

Publicidade


CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez, Fábio Santos; Gabriel, Ramiro, Gustavo Mosquito, Cazares, Mateus Vital; Jô. T.: Vagner Mancini


RB BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno, Edimar; Raul, Ricardo Ryller (Eric Ramires), Claudinho; Artur, Ytalo, Helinho. T.: Maurício Barbieri

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo
Horário: 20h desta segunda-feira
Juiz: Bruno Arleu de Araújo (SP)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade