Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Itaquera

Corinthians e Santos duelam pela 1ª vez no Itaquerão

Agência Estado
09 nov 2014 às 08:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Corinthians e Santos foram eliminados da Copa do Brasil, mas vivem sensações distintas no Campeonato Brasileiro - neste domingo se enfrentam no estádio Itaquerão, em São Paulo, às 19h30, pela 33.ª rodada. O time do técnico Mano Menezes ainda tem chances concretas de garantir uma vaga na Copa Libertadores, apesar de ser uma das equipes que mais oscila na competição. Já o Santos, longe do G4, busca motivação na rivalidade para o jogo. Vencer o rival na casa adversária, algo que Palmeiras e São Paulo não conseguiram.

"É lógico que uma vitória (em cima do Corinthians) não vai tirar a dor da desclassificação, mas a gente sabe que é um jogo muito importante pela rivalidade que há entre os dois clubes. E vale muito para a gente, muito para o Santos e mais ainda para o torcedor", disse Alison, que é o responsável pela marcação à frente da zaga. O volante se desdobrou em campo diante do Cruzeiro e saiu esgotado aos 35 minutos do segundo tempo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E não será a primeira vez que o clássico contra o Corinthians será a "salvação" para conseguir se reerguer diante do seu maior rival. No ano passado, o que parecia impossível aconteceu. Cinco dias depois de ser derrotado por 8 a 0 pelo Barcelona, no Camp Nou, o Santos recebeu o Corinthians, ainda com o time campeão mundial de 2012, na Vila Belmiro, e com uma equipe com vários garotos empatou por 1 a 1 - gol de William José -, após estar perdendo por 1 a 0.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Torcedores revoltados que estavam do lado de fora da Vila Belmiro, prontos para promover um quebra-quebra, suspenderam as manifestações e comemoraram o tropeço corintiano.

Publicidade


Para encarar o Corinthians, até este sábado Robinho tratava do edema no músculo da coxa esquerda e era considerado dúvida. Provavelmente não vai jogar. Leandro Damião deve ter mais uma oportunidade para jogar bem à frente, entre os zagueiros corintianos, com Gabriel e Rildo pelos lados do campo. O zagueiro David Braz não conseguiu se recuperar da hérnia cervical e continua fora. No seu lugar permanece Bruno Uvini.


Já o Corinthians terá o retorno de seu principal jogador: Paolo Guerrero, o atacante que já marcou nove gols no Brasileirão. Quando ele não joga, o time de Mano Menezes costuma se dar mal, por isso há um certo clima de otimismo para uma vitória neste domingo.

Mano Menezes testou algumas variações no time durante a semana, mas o peruano esteve em todas elas. Sempre jogando pelo lado esquerdo ou entrando na área como centroavante que é. A dúvida é quem será o parceiro do peruano. Malcom e Luciano brigam por um lugar no ataque. A tendência é que o primeiro comece jogando.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade