O Corinthians espera anunciar nesta segunda-feira a volta do volante Elias. A contratação do jogador de 29 anos do Sporting, de Portugal, foi o grande pedido de Mano Menezes e os dirigentes não escondem a euforia com a possibilidade de um final feliz.
A janela de transferências da Europa fecha nesta segunda e, ao que tudo indica, o Corinthians conseguiu atender a todas as exigências dos portugueses para adquirir 50% do passe do volante por 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,7 milhões) - os outros 50% pertencem ao empresário Jorge Mendez.
"É muito possível que amanhã [esta segunda] anunciemos a volta do Elias. Mas ainda não posso garantir", diz Ronaldo Ximenez, diretor de futebol corintiano, que não consegue disfarçar a satisfação com o possível desfecho final.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
"O empenho do Corinthians foi muito grande e a probabilidade é bem grande na concretização do negócio. Espero que dê tudo certo", afirma o dirigente, que voltou de licença por motivos de saúde para ajudar nos detalhes finais da negociação.
O Flamengo chegou a brigar para comprar Elias no mês passado e sofreu muito para negociar com os portugueses do Sporting. Já o Corinthians revela que tudo foi muito bem tratado. "Não tivemos nenhum problema na negociação, relativamente fácil. Cumprimos com algumas exigências deles e devemos fechar", disse Ximenez.
O Corinthians focou só no negócio de Elias nos últimos dias. Mas vai buscar um lateral-direito, um meia e dois atacantes para não fazer feio no Brasileirão.