O elenco do Corinthians chegou nesta quinta-feira aos Estados Unidos para fazer uma parte da sua pré-temporada e disputar o torneio amistoso Florida Cup. Após escala em Santo Domingo, na República Dominicana, os jogadores desembarcaram em Miami pela manhã e depois foram de ônibus até Fort Lauderdale, onde o time fica até segunda-feira.
Na chegada ao hotel, a delegação sub-20 da seleção do Canadá, que está hospedada no mesmo local, aproveitou para tietar os jogadores do Corinthians e tirar fotos com os brasileiros. Em Fort Lauderdale, o time alvinegro vai usar as instalações do Strikers, clube recém-adquirido por um grupo de empresários brasileiros, entre eles Ronaldo Fenômeno.
Nesta quinta-feira mesmo, apesar da longa viagem com mais de nove horas de duração, os jogadores foram a campo e realizaram o primeiro treino em solo americano. Emerson sofreu um corte na cabeça após choque com Uendel e deixou a atividade. Na segunda-feira, o time vai a Orlando, onde enfrenta o Colônia, da Alemanha, no dia 15. Depois a equipe viaja para Jacksonville e encara o Bayer Leverkusen no dia 17.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
DE VOLTA - O volante Guilherme Andrade, emprestado ao Sport, foi devolvido ao Corinthians porque sofreu uma lesão de menisco no joelho direito logo no seu primeiro treino no time pernambucano. O jogador terá de ser operado e fará o tratamento no Corinthians.