O Corinthians empatou sem gols com o Boca Juniors (Argentina), nesta terça-feira (28) na Neo Química Arena, em São Paulo, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Assim, a decisão fica para a partida de volta, daqui a uma semana, no estádio de La Bombonera, em Buenos Aires, quando será definido o classificado para as quartas de final da competição continental.
O jogo em São Paulo começou muito movimentado, mas com poucas oportunidades claras de lado a lado. A primeira do Timão saiu aos 36 minutos, quando Adson bateu muito perto do ângulo do gol defendido por Rossi.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
No entanto, a melhor oportunidade de o Corinthians abrir o marcador foi de Roger Guedes, que acabou perdendo uma cobrança de pênalti defendida por Rossi aos 43 minutos. Quatro minutos depois, o Boca chegou com perigo, com finalização de Benedetto que parou em defesa do goleiro Cássio.
Logo no início da segunda etapa, o Timão criou uma boa oportunidade, quando Willian fez fila na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Giuliano, que bateu em cima da zaga argentina. Mantuan ainda aproveitou o rebote, mas os jogadores da equipe argentina conseguiram afastar novamente.
A partida permaneceu com um roteiro muito parecido no restante do segundo tempo, o que fez com que a igualdade sem gols perdurasse até o apito final.
Antes da partida decisiva pela Libertadores, o Corinthians tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (2) contra o Fluminense no estádio do Maracanã às 16h30.