Pesquisar

Canais

Serviços

4 a 1

Corinthians goleia Inter e conquista quarto título do Brasileiro Feminino

Agência Brasil
24 set 2022 às 21:30
- Cris Mattos / Staff Images Woman / CBF
Publicidade
Publicidade


O Corinthians goleou o Internacional por 4 a 1, na tarde deste sábado (24) na Neo Química Arena, para conquistar pela quarta vez na história o título do Campeonato Brasileiro Feminino (Série A1). No confronto de ida, em Porto Alegre, as Gurias Coloradas e as Brabas do Timão ficaram no 1 a 1.



Após as conquistas alcançadas em 2018, 2020 e 2021, o Corinthians contou com o apoio de sua apaixonada torcida para alcançar o tetracampeonato. 41.070 pessoas foram ao estádio em Itaquera para acompanhar a decisão, público que representa o novo recorde sul-americano da modalidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Imagem de destaque
MAIS UM REFORÇO

Londrina EC anuncia contratação de atleta australiano

Imagem de destaque
Novidades

Após reformulação, revelações da base do Londrina EC ganham espaço

Imagem de destaque
4 anos e meio de prisão

Condenação de Daniel Alves é medida exemplar contra o machismo, diz vice-presidente da Espanha


Jogando em casa, o Timão não demorou a balançar a rede adversária. Logo no segundo minuto de bola rolando Jaqueline cruzou para Gabi Zanotti, que conferiu de cabeça. Mas o lance acabou anulado pelo juiz com auxílio do VAR (árbitro de vídeo).

Publicidade


As Brabas do Timão continuaram mandando no confronto, mas as Gurias Coloradas foram mais eficientes aos 13 minutos, e abriram o placar em uma jogada de bola parada. Sorriso aproveitou uma sobra de bola após cobrança de escanteio para finalizar.


Porém, o domínio era mesmo do Corinthians, que igualou o placar aos 22 minutos, quando Jaqueline recebeu de Yasmim para bater de direita. A virada veio um pouco antes do intervalo, graças a Diany após cruzamento de Tamires.

Publicidade


As Brabas do Timão começaram o segundo tempo com tudo, e ampliaram a vantagem no primeiro minuto, graças a Vic Albuquerque. A equipe paulista deu números finais ao confronto já aos 46 do segundo tempo, com Jhenifer. A partir daí a torcida fez a festa na Neo Química Arena.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade