Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após tragédias...

Corinthians homenageia operários mortos em acidentes

Agência Estado
08 abr 2014 às 16:11

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os operários das obras do Itaquerão foram homenageados em um vídeo divulgado nesta terça-feira pelo Corinthians. Em pouco mais de um minuto, os trabalhadores responsáveis pela construção ganharam papel de destaque, incluindo os três que morreram em acidentes durante a execução das obras do novo estádio.

"Durante 1.019 dias, 1.600 operários respiraram Corinthians. Os caras deram duro dia e noite para colocar o sonho de pé", diz o rapper Rappin Hood, narrador do breve vídeo. As imagens são do dia 14 de março deste ano, quando o time corintiano realizou o primeiro treino na palco de abertura da Copa do Mundo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na ocasião, os operários assistiram às atividades da equipe treinada por Mano Menezes. "Ficamos todos muito felizes em presentear os operários que suaram a camisa fora do gramado com este vídeo", afirmou Guilherme Cavalcante, vice-presidente de planejamento da Hello Sports, agência responsável pelo trabalho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira o gol:

Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário

Imagem de destaque
E Libertadores

Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro

Imagem de destaque
Fila de desculpa?

Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro

Imagem de destaque
Adeus

Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada


Os três operários mortos durante os 35 meses da obras também foram lembrados. Fábio Luiz Pereira e Ronaldo Oliveira dos Santos morreram após a queda do guindaste responsável pelo içamento da última peça da cobertura do lado leste. O acidente ocorreu no dia 27 de novembro do ano passado. No último dia 29, Fabio Hamilton da Cruz não resistiu à queda de oito metros durante a montagem das arquibancadas provisórias.

"Graças a vocês, a arena está quase pronta", diz o trecho final do vídeo. As obras do Itaquerão estão 98,8% concluídas, segundo dados de março - a previsão não inclui a montagem das arquibancadas provisórias, que vão acrescentar 20 mil assentos ao estádio. O prazo final da Fifa para a entrega da arena se encerra no dia 15 de maio. Além da partida inaugural do Mundial, o local receberá mais cinco partidas da competição.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade