Pesquisar

Canais

Serviços

Brasileirão

Corinthians inicia segundo turno com missão de evitar a degola

- Pixabay
Marcos Guedes - Folhapress
07 nov 2020 às 14:45
Publicidade
Publicidade

O Corinthians tem objetivos bem mais modestos no Brasileiro. A equipe mostrou alguma reação sob comando de Vagner Mancini e ganhou distância da zona de rebaixamento, uma folga que espera aumentar no início do segundo turno.


A equipe alvinegra, porém, vem de um empate que lhe custou a última chance real de título na temporada. O 1 a 1 com o América-MG, com um gol sofrido em um pênalti muito questionado, definiu a eliminação na Copa do Brasil diante de um rival da segunda divisão nacional.

Publicidade
Publicidade


O jeito agora é se concentrar no Brasileiro e buscar uma segunda metade de campanha bem superior à primeira. Depois de derrotar o líder Internacional no último final de semana, os jogadores se mostraram confiantes na possibilidade de brigar por uma vaga na próxima Libertadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Derrota do Corinthians

Yuri Alberto ganha voto de confiança, mas sai de clássico exposto e xingado

Imagem de destaque
Titural do Flamengo

Gabigol ganha chance sonhada e mira virada para destravar renovação

Lucas Lima e Soteldo
Estratégia de mercado

Santos vê chance de vitrine e leva Lucas Lima para excursão no Qatar

Imagem de destaque
Mais uma derrota

Corinthians mergulha na crise após 4 jogos, e Mano e direção já divergem


A formação do Parque São Jorge enfrentará neste sábado (7) o time que era dirigido por Vagner Mancini até o início do mês passado. O duelo com o Atlético-GO, a partir das 21h, no estádio Olímpico, em Goiânia (GO).

Publicidade


Os adversários estão próximos na faixa intermediária da tabela de classificação. O Corinthians soma 24 pontos, contra 22 da equipe goiana. No confronto do primeiro turno, em São Paulo, houve empate por 0 a 0.


Em recuperação, o Corinthians vai em busca da terceira vitória consecutiva. Depois de rodear a zona de rebaixamento, o time paulista conseguiu pontos importantes após a chegada de Vagner Mancini e no momento ocupa o 11º lugar, com 24 pontos.

Publicidade


Nas últimas quatro rodadas, o Corinthians somou nove pontos e vem de um triunfo sobre o líder Internacional por 1 a 0, na Neo Química Arena.


O técnico Vagner Mancini contará com os retornos de Otero e Fábio Santos, que não atuaram contra o América-MG, pois já haviam defendido o Atlético-MG na Copa do Brasil.

Publicidade


Em contrapartida, o treinador não contará com o meio-campista Cazares, que sofreu uma contusão na coxa esquerda no confronto contra o Coelho e ficará cerca de um mês fora dos gramados. Mateus Vital e Luan brigam pela posição do equatoriano.


Além disso, o volante Cantillo, que entrou bem no último jogo, pode ficar com a vaga de Éderson.

Publicidade


Do outro lado, o Atlético-GO reencontra justamente o treinador com o qual iniciou a campanha no Brasileiro. Desde que Mancini deixou o clube, porém, os resultados não têm sido satisfatórios. A equipe ganhou a primeira partida contra o Santos, na Vila Belmiro, mas na sequência só somou um ponto em nove disputados.


ATLÉTICO-GO
Jean; Dudu, Gilvan, Oliveira, Nicolas; Marlon Freitas, Willian Maranhão, Chico, Matheus Vargas (Wellington Rato); Zé Roberto, Ferrareis. T.: Eduardo Souza


CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Marllon, Gil, Fábio Santos; Xavier, Éderson (Cantillo), Ramiro, Otero, Mateus Vital; Matheus Davó. T.: Vagner Mancini

Estádio: Olímpico, em Goiânia (GO)
Horário: 21h deste sábado
Juiz: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade