O Corinthians e a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente - lançaram nesta quinta-feira a campanha "Fiel AACD, uma torcida de garra," em evento na sede da AACD Ibirapuera. Junto do lateral-esquerdo Igor, o presidente Mário Gobbi anunciou iniciativas para angariar recursos para a instituição.
Durante todo o mês de agosto, o Timão estampará o logo da AACD no ombro da camisa em seus jogos. Além disso, na barra das costas, exibirá a seguinte hashtag: #FielAACD. Haverá também uma ajuda financeira: 10% da renda arrecadada no jogo do Timão com o Criciúma, em 20 de outubro, será revertido para a entidade.
- Vim com a missão de trazer paz, alento, esperança e alegria para essa gente que luta corajosamente para galgar uma melhor condição de vida. Mas quem me ensinou alguma coisa foram eles, com uma demonstração de fé e amor à vida. Me sinto pequeno, um ser privilegiado por Deus, e o mínimo a fazer é dar uma contribuição - discursou o presidente alvinegro.
Leia mais:
Neymar quer disputar quarta Copa do Mundo em 2026
Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Claudinho 'pede' para jogar no Santos, mas diretoria vê acordo improvável
Aos 19 anos, Igor também se emocionou ao entrar no Centro de Reabilitação da AACD, onde viu de perto as crianças beneficiadas pelo projeto: - É muito gratificante estar aqui, dar apoio e receber carinho, é uma lição de vida. Eles têm apenas uma limitação física, mas passam uma energia para continuar a vida com qualidade - afirmou.
A campanha
De 1 a 31 de agosto, os jogadores e o técnico Tite farão apelo para angariar recursos para a AACD por meio de um hotsite (www.aacd.org.br/fielaacd) e de uma linha telefônica exclusiva (11 3003-1910). O número foi cuidadosamente escolhido, com o sufixo que remete ao ano de fundação do clube.
No hotsite, os torcedores do Timão poderão ver fotos dos jogadores, ídolos do passado e personalidades corinthianas vestindo a camisa da AACD, além de imagens da visita de pacientes da Instituição ao CT do Corinthians.
No endereço eletrônico também será possível fazer a doação via PagSeguro (boleto bancário (com valor mínimo de R$ 10,00), débito em conta corrente ou cartão de crédito). Já ao ligar para o número, os interessados terão a oportunidade de falar com os jogadores para fazer a doação.
A campanha conta ainda com um filme, que será exibido nas principais emissoras de TV, no qual o técnico Tite e o Felipinho, garoto propaganda da AACD, convidam os torcedores para realizarem a doação, além de anúncio nos jornais impressos e nas redes sociais do time (www.facebook.com/corinthians e www.twitter.com/SiteCorinthians).
Outro destaque será o leilão de camisas autografadas pelos jogadores e de uma moto Yamaha 0KM, personalizada do centenário do Timão, que está previsto para acontecer entre 19 e 31 de agosto.