O atacante Luciano, autor de quatro gols nos dois últimos jogos pelo Corinthians, não se preocupa com a possibilidade de Guerrero ser a grande novidade no jogo contra o São Paulo. Confiante, ele disse que até pode atuar ao lado do peruano, que se recuperou de uma lesão no joelho direito.
"Se o professor me colocar em campo espero corresponder, acho que a gente pode sim jogar junto. Ele (Guerrero) é um excelente jogador e espero que volte a jogar o mais rápido possível", afirmou Luciano nesta quinta.
Mas a possibilidade de Guerrero começar jogando o clássico é pequena. A tendência é que o peruano inicie a partida no banco de reservas. Romarinho, com dores na coxa esquerda, virou dúvida, o que pode abrir espaço para Emerson.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Luciano sabe que não tem lugar garantido no time e afirmou que espera pela definição de Mano Menezes. "Claro que eu quero jogar o clássico, todo jogador quer, e eu preciso me preparar para fazer o melhor em campo."
Luciano admitiu que ainda que vive um momento único na carreira. Aos 20 anos, ele defende um clube grande pela primeira vez e disse que não quer deixar esta chance escapar. "Espero fazer muitos gols com a camisa do Corinthians."
Sobre a ausência de Jadson, Luciano afirmou que o Corinthians tem um grupo forte e que pode sair vencedor do clássico. "Todo mundo vai trabalhar pelos três pontos."
Luciano disse que começou a jogar futebol muito cedo porque seu pai também foi jogador, atuando no futebol amador e também no Anápolis, de Goiás. Como a maioria dos jovens jogadores, revelou que se espelha em Neymar mas reconheceu que quando era criança gostava de ver Ronaldinho Gaúcho jogar. "Espero um dia poder conquistar tantos títulos quanto ele."