Pesquisar

Canais

Serviços

Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Olhos abertos!

Corinthians observa Copinha para balancear elenco e escalar no Paulistão

Yago Rudá - Folhapress
07 jan 2022 às 13:30
Continua depois da publicidade

A diretoria e comissão técnica do Corinthians estão de olhos bem abertos ao que acontece na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os garotos da base tentam demonstrar trabalho e ganhar a simpatia de Sylvinho, já que, ao fim da Copinha, dois ou três nomes devem ser promovidos para balancear o experiente elenco alvinegro.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Focado na Copa Libertadores, o Corinthians montou um elenco experiente e com rodagem internacional. A equipe ideal alvinegra tem uma média de idade de 31,6 anos e preocupa no longo prazo. Isso porque nomes como Fábio Santo, 34, Renato Augusto, 33, e Jô, 34, dificilmente estarão aptos a participar de todos os compromissos da temporada.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


O clube priorizará as partidas da Copa Libertadores e usará a fase de grupos do Campeonato Paulista como uma espécie de laboratório, o que abre espaço para jovens jogadores. O planejamento é rodar o grupo e avaliar as promessas da base enquanto os medalhões focam na preparação física e nos trabalhos técnicos com Sylvinho.


Nos bastidores, o Corinthians ainda busca um centroavante para ser a referência do sistema ofensivo e um zagueiro que possa fazer sombra aos titulares João Victor e Gil. O goleiro Ivan, da Ponte Preta, interessa ao time de Itaquera, mas sua chegada é vista mais como uma oportunidade de mercado do que uma necessidade da equipe.


Todas as outras posições carentes serão preenchidas pelos jogadores que se destacarem na Copinha. Na estreia, o Timãozinho venceu, por 2 a 1, e agora mede forças com o River-PI às 21h45 desta sexta (7) para se garantir no mata-mata da competição. O técnico Sylvinho e seus auxiliares não estarão em São José dos Campos, mas receberão os relatórios da partida.

Continua depois da publicidade


Nomes como Caetano, Biro, Rodrigo Varanda, Matheus Araújo, Keven, Felipe Augusto já passaram pelo profissional e podem voltar a ser aproveitados no CT Joaquim Grava.


Na segunda (10), a equipe de garotos do Corinthians fará seu último compromisso pelo grupo 15, a partir das 20h, contra o São José-SP.

Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo