O Corinthians oficializou nesta segunda-feira a contratação do atacante Adriano, que estava sem clube desde uma passagem fracassada pela Roma, da Itália. O jogador, que está de volta ao futebol brasileiro, assinou contrato com o novo clube nesta manhã, com duração prevista até junho de 2012. A chegada do centroavante, porém, já estava acertada desde a semana passada.
Adriano, porém, ainda vai demorar para fazer a sua estreia oficial pelo Corinthians, já que as inscrições para o Campeonato Paulista estão encerradas. Assim, o atacante só poderá entrar em campo no Campeonato Brasileiro. A estreia corintiana está marcada para o dia 22 de maio, em Porto Alegre, contra o Grêmio. Em casa, o primeiro jogo acontecerá em 29 de maio, no Estádio do Pacaembu, contra o Coritiba.
No Corinthians, Adriano vai vestir a camisa de número 10 e chega para suprir a ausência de um astro reconhecido internacionalmente, depois das saídas do atacante Ronaldo, que se aposentou, e do lateral-esquerdo Roberto Carlos, que se transferiu para o futebol da Rússia. Ronaldo, aliás, foi decisivo para a sua chegada ao clube.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
A apresentação oficial de Adriano ainda não foi marcada pelo Corinthians, mas a expectativa é de que ela ocorra na terça-feira. Com passagens por Flamengo, Inter de Milão, Fiorentina, Parma, São Paulo e Roma, o atacante tentará reconquistar seu espaço na seleção brasileira e superar a desconfiança dos torcedores no novo clube.