A diretoria do Corinthians oficializou na manhã deste sábado (5) a contratação do meia Petros, que estava no Penapolense. Em nota oficial, o clube do Parque São Jorge explicou que o jogador chega cedido por empréstimo de um ano, até o encerramento do Campeonato Paulista de 2015.
A contratação de Petros pelo Corinthians era dada como certa nos últimos dias. O meia, de 24 anos, chamou a atenção do clube após a sua boa participação no Campeonato Paulista pelo Penapolense, sendo importante para a classificação do time às semifinais do torneio. Anteriormente, também atuou pelo Boa (MG).
Além de Petros, o Corinthians também negocia a contratação do volante Ferrugem, que atuou no Campeonato Paulista pela Ponte Preta. Polivalente, o jogador também atua como lateral-direito, uma das posições mais carentes do elenco dirigido pelo técnico Mano Menezes, e pode ter a sua chegada anunciada nos próximos dias.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
No Corinthians, Petros se junta aos meias Danilo, Jadson, Ramirez, Renato Augusto, Rodriguinho e Zé Paulo. Eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Paulista, o time voltará a entrar em campo por uma competição oficial no dia 20 abril, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Atlético Mineiro, em partida ainda com local indefinido.