Teve sufoco, mas o Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 1 na noite desta terça-feira e enfrentará o Santos no próximo sábado, às 10h da manhã, no Pacaembu, pela final da Copa São Paulo de Futebol Junior. Após um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio, o time paulista foi superior na primeira metade da segunda etapa e abriu dois de vantagem. O Flu não se deu por entregue, diminuiu o marcador e chegou a sufocar o adversário no fim, entretanto, não obteve sucesso. Guilherme Arana e Pedro marcaram para o Alvinegro. Euller diminuiu para o Tricolor.
O Corinthians iniciou o jogo atropelando. No primeiro minuto, o time paulista conseguiu uma recuperação de bola e Lucão acertou chute despretensioso da intermediária na trave tricolor. Logo no minuto seguinte por pouco o Alvinegro Paulista não abriu o placar.
Contudo, aos poucos o ímpeto paulista foi diminuindo. O Fluminense conseguiu colocar a bola no chão, passou a ter mais a posse e assustou em alguns lances com o trio de ataque formado por Gustavo Scarpa, Denilson e Gerson.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Enquanto nos primeiros 25 minutos o duelo era aberto e com velocidade, aos poucos o ritmo foi diminuindo e as chances se tornaram esporádicas. A melhor delas ocorreu num erro do zagueiro Marlon na saída de bola. Um presente para o atacante Léo chutar rasteiro no canto e obrigar Matheus a executar bela defesa.
Os últimos minutos do primeiro tempo foram marcados pela supremacia das defesas. Boas marcações, ataques sem criatividade. Um justo empate.
O início do segundo tempo no Limeirão lembrou bastante o fim da primeira etapa. Poucas oportunidades e muita marcação. O Fluminense seguia com a posse, mas não criava.
Tudo mudou aos 11 minutos. Em excelente cobrança de falta de Zé Paulo, Matheus deu rebote que Guilherme Arana aproveitou. Uma vez com a vantagem, o Timão cresceu e ampliou com Pedro de cabeça após escanteio.
A partida parecia definida. Feliz, a torcida alvinegro comemorava, contudo, Euller diminuiu para o Flu que passou a pressionar nos minutos finais. Foi só emoção. O Corinthians está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e enfrentará o Santos no próximo sábado.