O Corinthians foi derrotado na noite de quarta-feira pelo River Plate, por 2 a 1, no estádio do Morumbi, e perdendo a chance de conquistar o título inédito para o clube.
Os primeiros minutos da partida foram dominados pelo Corinthians. Logo no início do primeiro tempo, aos 8 minutos, Liedson marcou de cabeça para o Timão.
Os jogadores do River, apesar da desvantagem no placar, mantiveram a calma e foram, aos poucos, equilibrando a partida. O River empatou ainda no primeiro tempo. Coudet cruzou da direita, Demichelis subiu livre de marcação e desviou de cabeça no canto direito de Doni.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Com o primeiro tempo terminando e o empate persistindo, o Corinthians demonstrou intranqüilidade e nervosismo, o que era temido pelo técnico Geninho.
Um exemplo desse nervososmo foi a expulsão do lateral Roger, aos 44 minutos, depois de chutar o atacante D'Alessandro.
No intervalo, Geninho sacou o atacante Leandro e começou o segundo tempo com o meia Renato. O Corinthians encontrou dificuldades para chegar ao gol de Buljubasich.
A situação do Timão, que já era complicada com o empate e um jogador a menos, ficou pior aos 28 minutos. Cavenaghi tentou o chapéu dentro da área e Fábio Luciano tocou com o braço esquerdo na bola.
No pênalti, Furtes chutou forte, rasteiro, no canto direito de Doni, que se atirou para o outro lado, e marcou o seu quarto gol na Copa Libertadores.
Após o gol, Geninho fez duas alterações para buscar o gol e a classificação, mas não atingiu seu objetivo. O Corinthians mostrou desorganização e não conseguiu criar oportunidades de gol.
Nas quartas-de-final o River Plate enfrentará o América de Cali, da Colômbia. A primeira partida será na próxima quarta-feira, em Buenos Aires. O segundo confronto será no próximo dia 28 em Cali.
Santos, Grêmio e Paysandu continuam o futebol brasileiro na Copa Libertadores. Santos e Grêmio enfrentam, respectivamente, Cruz Azul (México) e Independiente (Colômbia) nas quartas-de-final.
Já o Paysandu joga contra o Boca Juniors, nesta quinta-feira, em Belém. Na primeira partida, em Buenos Aires, o Papão venceu por 1 a 0 e precisa apenas de uma empate para conquistar a classificação.