Interessado na contratação de Souza, hoje no Corinthians, o Santos esbarra na questão financeira para concluir a negociação, já que o atacante recebe um salário alto demais os padrões santistas. O Corinthians, por sua vez, já acenou com a possibilidade de emprestar o jogador e agora estaria disposto a ir além. O clube do Parque São Jorge aceitaria ainda pagar parte destes vencimentos.
"O Corinthians até aceita pagar uma parte do salário dele, mas será muito pequena, até porque ele estará em outro time", disse Mário Gobbi Filho, diretor de futebol do Corinthians, em entrevista à Rádio Globo.
Contratado pelo Corinthians em 2009, Souza teve atuações abaixo do esperado e acabou no banco de reservas. O atacante tem contrato com a equipe da capital paulista até 31 de dezembro de 2012.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O Santos tenta encontrar um reforço para seu ataque, principalmente após a saída de Kléber Pereira. Além de Souza, há rumores em torno de dois jogadores estrangeiros para o setor: o uruguaio "El Loco" Abreu e o argentino Herrera.
Até agora, o Santos confirmou a contratação de quatro reforços para seu elenco em 2010: os zagueiros Durval (Sport), Bruno Aguiar (Guarani) e Bruno Rodrigo (Portuguesa), além do meia Marquinhos (Avaí).