Pesquisar

Canais

Serviços

Veja o gol!

Corinthians quebra invencibilidade do São Paulo, líder do Brasileiro

Folhapress
14 dez 2020 às 07:26
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Em poucas vezes nos seis últimos anos, o São Paulo pisou em Itaquera tão favorito para conquistar a primeira vitória na casa do Corinthians. Líder do Campeonato Brasileiro, o time iniciou a rodada com 20 pontos a mais do que o rival, mas sucumbiu e perdeu por 1 a 0 neste domingo (13).


A partida foi válida pela 25ª rodada do Nacional. Com o resultado, o clube tricolor continua na liderança e com uma folga de quatro pontos sobre o vice-líder, Atlético-MG (46 pontos). O Corinthians, com 33 pontos, abre vantagem diante das últimas posições na classificação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O time são-paulino não perdia havia 17 jogos. Nos sete duelos anteriores pelo Brasileiro, ganhou seis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zagueiro

Base no São Paulo, multicampeão no Flamengo: por onde anda Rodrigo Caio?

Imagem de destaque
Série A

Flamengo tem volta de Wesley e desfalque de Viña contra o São Paulo

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mosquito recebe nova sondagem da Série A e tem futuro incerto

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Com novo volante, Londrina EC chega a 12 contratações para a Série C


O São Paulo entrou em campo ciente do resultado do Flamengo, que goleou o Santos (4 a 1) e chegou aos 45 pontos, com um jogo a menos. Mas a escrita foi mantida no 13º Majestoso em Itaquera - agora, são dez vitórias dos donos da casa e três empates.

Publicidade


O Corinthians sufocou desde a saída de bola os são-paulinos, que não tinham êxito na tentativa de controlar a posse de bola e trocar passes. Num lance emblemático, o ala Reinaldo falhou na hora de passar a bola e deu no pé de Cantillo. Ainda do campo de defesa, o corintiano lançou para Otero, que entrou na área e acertou o canto esquerdo do goleiro Tiago Volpi para abrir o placar aos 24 minutos.


Veja o gol!

Publicidade



Com a vantagem, o time alvinegro seguia mais acesso e tentando desnortear os são-paulinos. Juanfran e Arboleda se enrolaram com a bola e tiveram que recuar na fogueira para Tiago Volpi.


Quando o primeiro tempo caminhava para os minutos finais, o volante Cantillo, um dos melhores em campo pelo Corinthians, e o atacante Luciano, esperança dos são-paulinos, pediram substituições por causa de incômodo muscular.

Publicidade


Vagner Mancini chamou Camacho, e Diniz recorreu ao centroavante Pablo. A equipe tricolor quase empatou nos acréscimos em uma cobrança de falta executada por Gabriel Sara. A bola resvalou na barreira e exigiu esforços de Cássio.


Para o segundo tempo, Mancini manteve a formação que vinha dando certo, enquanto que Diniz sacou Juanfran e Bruno Alves e recorreu a Igor Vinícius e Tchê Tchê.

Publicidade


O Corinthians continuou melhor na partida. Aos 13 minutos, Arboleda errou na saída de bola e deu de bandeja para Casares, que acionou Ramiro. O meia corintiano entrou na área e chutou para fora. Cinco minutos depois, Otero perdeu outra chance.


Depois de Cantillo, Léo Natel, que também fazia boa partida, deixou o campo com dores na coxa esquerda.

Publicidade


Os corintianos ainda desperdiçaram várias chances de ampliar o placar. Como no lance em que o goleiro Tiago Volpi resolveu caminhar com a bola fora da grande área e foi desarmado por Casares, que rolou para Camacho. Com o gol aberto, Camacho foi travado na hora do chute e bola saiu pela linha de fundo.


FICHA TÉCNICA

Publicidade


CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo (Camacho), Ramiro (Mateus Vital), Otero (Lucas Piton) e Cazares (Luan); Leo Natel (Gustavo Mosquito). Técnico: Vagner Mancini


SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves (Tchê Tchê) e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Hernanes); Luciano (Pablo) e Brenner (Vitor Bueno). Técnico: Fernando Diniz


Data: 13 de dezembro de 2020, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Juiz: Raphael Claus - SP
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, ambos de SP
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral - SP
Cartões amarelos: Daniel Alves (São Paulo)

GOLS: Otero (Corinthians), aos 24 minutos do 1º tempo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade