02/03/21
PUBLICIDADE
Assista aos gols!

Corinthians se recupera e vence Sport pelo Brasileiro

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram


Depois de o Corinthians ter sido goleado pelo Palmeiras, por 4 a 0, na última segunda (18), Vagner Mancini justificou o placar como um "acidente de percurso". Para provar a tese do treinador, o time alvinegro precisava de uma atuação convincente diante do Sport, nesta quinta (21), e assim o fez.


Na Neo Química Arena, a equipe corintiana venceu por 3 a 0, num duelo em que voltou a apresentar um futebol ofensivo, com maior posse de bola, triangulações rápidas, sobretudo pelo lado direito, além de marcar o adversário com suas linhas adiantadas, como vinha fazendo antes do dérbi.

Era a resposta imediata que o Corinthians precisava dar para não deixar que a derrota vexatória diante do time alviverde pudesse colocar o time em crise e complicar ainda mais a busca por uma vaga na Libertadores.

Agora, os corintianos somam 45 pontos, em oitavo, com seis a menos do que o Grêmio, o sexto, com 51 e o último time na zona de classificação para o torneio continental.
A escalada do time do Parque São Jorge em busca da parte de cima da tabela passa, em grande parte, por ótimas atuações de Cazares. Diante do Sport, o camisa 10 foi o novamente o principal armador da formação alvinegra, ditando o ritmo do meio de campo.

A atuação dele teve como melhor momento o passe perfeito para Gustavo Mosquito abrir o placar ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos.

O placar refletia a pressão dos donos da casa, que tiveram 69% de posse de bola e dez finalizações contra duas do rival. A postura alvinegra se repetiu na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Mateus Vital fez o segundo gol, com uma finalização de fora da área após bela jogada individual.

A pedido de Vagner Mancini, mesmo com a vantagem, o Corinthians seguiu pressionando no campo de ataque. E foi assim que chegou ao terceiro, aos 34 minutos, quando Fagner, flutuando pelo meio campo, serviu Jô, dentro da área. O atacante finalizou duas vezes antes de mandar a bola para a rede.

Nos minutos finais, com o Sport sem reação, o time alvinegro apenas administrou o placar. Na próxima rodada, a equipe corintiana vai encarar o Red Bulll Bragantino, na segunda-feira (25), em Itaquera. Já o time de Recife pega o Bahia, no domingo (24).



Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Vagner Reway (PB)
Gols: Gustavo Mosquito, aos 33min do 1º tempo; Mateus Vital, a 1min do 2º tempo; e Jô, aos 34min do 2º tempo
Cartão amarelo: Léo Natel (COR)

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Jemerson (Marllon) e Fábio Santos; Camacho (Cantillo) e Ramiro (Xavier); Gustavo Silva (Léo Natel), Cazares e Mateus Vital (Everaldo); Jô. T.: Vagner Mancini

SPORT

Luan Polli; Raul Prata (Ewerton), Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão (Gustavo), Ronaldo Henrique (Bruninho) e Betinho (Ricardinho); Patric, Thiago Neves e Dalberto (Mikael). T.: Jair Ventura
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Veja os jogos!

Sorteio define confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil

02 MAR 2021 às 17h04
Juninho Manella

Youtuber londrinense não jogará pelo São Bento no Campeonato Paulista

02 MAR 2021 às 14h47
Entenda

Depois de sete anos seguidos, Londrina EC fica fora da Copa do Brasil

02 MAR 2021 às 12h37
Veja o vídeo!

Neymar se revolta com Lumena após BBB criticar jogadores de futebol

02 MAR 2021 às 11h00
Após decreto municipal

Londrina EC reembolsa compradores dos ingressos de partida contra Maringá FC

02 MAR 2021 às 10h45
Veja os lances!

Em pior fase com Mancini, Corinthians empata na estreia do Paulista

01 MAR 2021 às 15h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados