Mesmo jogando no Pacaembu, diante de seu torcedor, o Corinthians ainda não consegue enxergar reação no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, a equipe recebeu o Bragantino e foi derrotada por 2 a 0, com gols do zagueiro Felipe (contra) e do atacante Tássio, em um lance em que a zaga do Timão simplesmente parou. Com direito a confusão nas arquibancadas, o time da capital perde o quarto jogo seguido e se afunda ainda mais na crise dos primeiros dias de 2014.
A partida havia começado agitada, mas não dentro de campo. Nas arquibancadas do Pacaembu, a Gaviões da Fiel, principal organizada do Timão, decidiu protestar em silêncio, reclamou dos torcedores que faziam festa e entrou em conflito com a Polícia Militar. Foi só a partir dos 35 minutos de jogo que eles resolver cantar, mas já era tarde. E o time, que perdia por 1 a 0, viu o placar ser ampliado mesmo com a torcida em festa.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Com duas mudanças em relação ao time que havia perdido três seguidas (São Bernardo, Santos e Ponte Preta), Mano Menezes escalou um trio de volantes com dois abertos, que saíam para auxiliar o garoto Zé Paulo. Nos primeiros minutos, o Timão controlou a iniciativa e a posse de bola, mas não conseguiu fazer a diferença. O Bragantino, time extremamente defensivo e cauteloso, não havia criado nada, mas deu sorte em sua primeira chegada e abriu o placar.
Aproveitando o já tradicional espaço nas laterais do Corinthians, Geandro apareceu nas costas de Uendel e fez o cruzamento. Walter estava na bola, mas o zagueiro Felipe, escalado ao lado de Cleber para substituir os suspensos Gil e Paulo André, quis se antecipar e acabou desviando para o fundo das redes. O que era ruim ficou pior aos 39, quando Tássio avançou pela direita, fintou e finalizou. A bola bateu na trave e, diante de toda a inércia da defesa corintiana, sobrou novamente para Tássio, que estufou as redes de Walter pela segunda vez.
O Corinthians voltou ao segundo tempo querendo mais jogo. Com Ramirez e Zé Paulo mais soltos e Guilherme avançando um pouco mais, o time seguiu exposto na defesa, mas passou a criar. O meia vice-campeão da Copinha teve boa chance após bate-rebate na área do Bragantino, mas desperdiçou a chance. Em cobrança de falta, Guilherme também teve oportunidade de diminuir, mas novamente falhou. Acuado, o time do interior paulista só se resguardou no segundo tempo.
Na segunda metade da etapa complementar, Mano tentou suas últimas cartadas, com Emerson Sheik, Jocinei e Danilo nas vagas de Ralf, Uendel e Zé Paulo, para tentar proteger melhor o lado esquerdo e manter a bola no ataque. O camisa 11 logo causou a expulsão de Francesco, mas não produziu o suficiente para mudar a história do jogo.
O Corinthians segue na vice-lanterna do Grupo B, com seis pontos - metade do líder Botafogo. Já o Bragantino é vice-líder do Grupo D, seis pontos atrás do Palmeiras. O time de Bragança Paulista tenta manter a boa fase no próximo sábado, quando recebe o Botafogo de Ribeirão Preto no Nabi Abi Chedid. Enquanto isso, o Timão vai a campo domingo, às 19h30, para visitar o Mogi Mirim no Romildão.