O Corinthians fará uma última investida na contratação do atacante Gustavo, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Criciúma, com 11 gols. A ideia da diretoria alvinegra é conseguir diminuir o valor pedido pelos catarinense, comprando uma menor parte dos seus direitos econômicos e colocar o empréstimo de algum jogador como parte da negociação.
O Criciúma pede R$ 12 milhões por 100% dos direitos econômicos do jogador, valor que o Corinthians já avisou que não pagará. O time de Cristóvão Borges aceita pagar até R$ 3 milhões por 50% dos direitos do atleta. Porém, por essas cifras são os catarinenses que não querem conversa.
Assim, o Corinthians aceita emprestar alguns atletas que não estão sendo muito aproveitados ou até que estão jogando em outros clubes. Neste caso, o Criciúma ainda estuda as opções, já que o atacante não esconde a vontade em defender a equipe paulista.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Recentemente, o Palmeiras chegou a ser comentado como um dos interessados no atacante, mas ninguém do clube confirma a informação. Enquanto aguarda pela chegada de Gustavo, o técnico Cristóvão Borges deve olhar com mais atenção para o jovem Gabriel Vasconcellos, que voltou de empréstimo do Joinville, e de Bruno Paulo, que está em fase final de recuperação de uma lesão e pode estrear pelo clube em breve.