A equipe titular do Corinthians que enfrenta o Santos, no próximo domingo, em Araraquara (SP), pelo Brasileirão, não foi confirmada durante atividade desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Em uma treino técnico em campo reduzido, Tite não pôde contar com Alessandro e Paulo André, que só deram uma corrida em volta do gramado.
A dupla foi preservada de uma atividade mais forte por causa do desgaste físico. O que chamou a atenção durante o trabalho foi o volante Guilherme ter ficado em um time que tinha maioria de reservas. Enquanto isso, Ibson apareceu ao lado de Ralf entre a maioria de titulares.
Apesar do indício, o comandante alvinegro não costuma confirmar seus titulares nestas atividades, e sempre espera a véspera das partidas para fazer um trabalho tático, aí sim, com os 11 escolhidos da vez. O time que treinou foi: Walter; Guilherme Andrade, Gil, Felipe e Igor; Ralf e Ibson; Renato Augusto, Danilo e Emerson; Pato.
Leia mais:
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
O camisa 7, aliás, só participou de uma parte do treinamento. Quando o exercício em campo reduzido acabou, ele, assim como quem jogou conta o Grêmio, na última quarta-feira, seguiu para as dependências do CT. Tite deve dar entrevista coletiva ainda nesta sexta e poderá revelar quem começa jogando contra o Peixe.
Mais tarde, os reservas fizeram um trabalho de finalizações em um dos lados do campo. Os defensores, por sua vez, aperfeiçoaram rebatidas, tanto pelo alto quanto por baixo.
Para o clássico contra o Santos, o Corinthians não terá Romarinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fábio Santos, com um problema no púbis, dificilmente terá condições de viajar com a equipe para o interior paulista e deve dar lugar a Igor.