Pesquisar

Canais

Serviços

LIBERTADORES

Corinthians vence Deportivo Cali graças a gol contra

Redação Bonde
14 abr 2022 às 09:06
- Rodrigo Coca/Corinthians
Publicidade
Publicidade

O Corinthians sofreu, mas venceu o Deportivo Cali-COL por 1 a 0 pela Copa Libertadores, na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira (13). A vitória veio graças a um gol contra do zagueiro colombiano José Caldera, já no segundo tempo.


Precisando vencer para marcar seus primeiros pontos na competição, o Corinthians foi para cima desde o início. A primeira chance clara de gol, porém, foi do Deportivo Cali, aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, Burdisso cabeceou no canto e obrigou Cássio a fazer grande defesa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Timão respondeu com bons ataques pelo lado direito. Aos 23, Fagner atravessou a bola na área e encontrou Fábio Santos, que mandou por cima do gol e perdeu uma grande chance. O Corinthians ainda teria um gol anulado na primeira etapa. Após cruzamento de Mantuan, Jô completou para as redes, mas estava em posição de impedimento, assinalado pela arbitragem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Campeonato

Brasileirão 2024 chega como tira-teima na discussão sobre gramado sintético

Imagem de destaque
Tubarão

Em reta final de negociação com a Squadra Sports, Londrina EC recebe nova proposta por SAF

Imagem de destaque
Espaço Villa Rica

Documentário 'De Volta à Glória - 2014: O Renascimento do Tubarão' será exibido neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Entenda

'Flamengo de gelo': o que Tite quis dizer ao apontar necessidade de mudança


O segundo tempo começou com o Corinthians pressionando ainda mais. Aos cinco minutos, Mantuan fez bela jogada individual pela direita e bateu colocado. O goleiro De Amores defendeu e a bola ainda tocou na trave. Com a pressão corinthiana, o gol acabou saindo aos 22 do segundo tempo. Após chute de Paulinho, De Amores deu rebote e o zagueiro Caldera, na tentativa de cortar, mandou de cabeça para o próprio gol.


O time colombiano ensaiou uma pressão pelo empate, mas não conseguiu superar a defesa brasileira. O placar ficou mesmo em 1 a 0, para a alegria dos mais de 37 mil corinthianos que foram à Neo Química Arena.


Com a vitória, o Corinthians segue na lanterna do Grupo E, pelos critérios de desempate, já que agora todos os times da chave têm três pontos conquistados. O Timão só volta a jogar pela Libertadores no dia 26, quando recebe o Boca Juniors-ARG em São Paulo. Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians entra em campo no sábado (16), às 19h, contra o Avaí, na Neo Química Arena.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade