Pesquisar

Canais

Serviços

Defende o título

Corinthians vence Ferroviária e buscará tri da Supercopa Feminina

UOL/Folhapress
16 fev 2024 às 09:25
- Rodrigo Gazzanel/X/SCCPfutfeminino
Publicidade
Publicidade

Atual campeão brasileiro e da Libertadores, o Corinthians confirmou o favoritismo, venceu a Ferroviária por 2 a 0, nesta quinta-feira (15), na Neo Química Arena, e garantiu vaga na final da Supercopa Feminina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Satisfeito

António Oliveira vibra por defesa do Corinthians e faz desafio ao elenco

Imagem de destaque
Entenda

Mundial, seleção e mais: por que Felipe Anderson foi da Europa ao Palmeiras

Imagem de destaque
Mercado da bola

Santos banca João Paulo e rejeita Rafael Cabral após tentativa em janeiro

Imagem de destaque
Tubarão

Volante Samuel Andrade chega para integrar o Londrina EC

Mariza abriu o placar para o Corinthians e Gabi Zanotti fechou a conta. Os dois gols foram no primeiro tempo.

Publicidade


O Corinthians encara o Cruzeiro na decisão da Supercopa. Na quarta-feira (14), a equipe mineira venceu o Avaí/Kindermann por 3 a 0 na outra semifinal


Esta é a terceira final consecutiva das Brabas, que foram campeãs das duas primeiras edições do torneio. Em 2022, elas superaram o Grêmio na final, por 1 a 0. Em 2023, goleada sobre o Flamengo na decisão: 4 a 1.

Publicidade


COMO FOI O JOGO


O Corinthians abriu o placar com falha da goleira da Ferroviária. O jogo começou mais truncado, com poucas chances de gol para cada lado. As anfitriãs abriram o placar de forma despretensiosa. Em uma falta lateral, Mariza cruzou fechado. A bola quicou na área e enganou a goleira Luciana, entrando direto.

Publicidade


O gol não abalou a Ferroviária. A equipe de Araraquara continuou equilibrando as ações e chegou a acertar uma bola na trave com Duda Santos alguns minutos após o primeiro gol corintiano.


Contra-ataque deu tranquilidade ao Corinthians. No minuto seguinte à melhor chance da Ferroviária, Gabi Portilho carregou a bola por todo o campo de ataque e rolou para o meio da grande área. Gabi Zanotti, de carrinho, bateu forte para marcar o segundo dar boa vantagem ao Corinthians antes do intervalo.


Segundo tempo foi mais aberto, mas as redes não balançaram. As equipes não diminuíram o ritmo na segunda etapa. A Ferroviária se lançou ao ataque em busca do empate e o Corinthians também criou boas chances. As melhores oportunidades pararam nas goleiras Kemelli e Luciana ou na falta de pontaria das atacantes.


Imagem
Prefeitura de Londrina alerta usuários sobre site falso do Município
Site falso se passando pelo site oficial da prefeitura de Londrina está confundindo os internautas. Por conta desse fato a prefeitura alerta os usuários para tomar muito cuidado para não acessar o site enganado. Saiba qual é o endereço verdadeiro.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade