Depois de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o clima no Corinthians não poderia ser melhor às vésperas do clássico contra o Santos. Nesta segunda-feira, os jogadores desembarcaram em São Paulo após o triunfo por 2 a 0 sobre o Criciúma, no último domingo, e não esconderam a ansiedade para a partida de quarta, na Vila Belmiro, na qual podem colocar a equipe no G4 e, consequentemente, na briga pelo título.
"Estamos chegando no grupo da Libertadores. Agora temos um clássico, e com uma boa vitória devemos entrar no grupo da Libertadores e da briga pelo título", comentou o goleiro Cássio. "Conseguimos duas vitórias, vamos tentar a terceira para chegar ao G4 e, depois, brigar pelo título", ressaltou Renato Augusto.
Além das vitórias, o Corinthians conseguiu deixar para trás as críticas sobre seu ataque, que marcou quatro vezes nos últimos jogos - o time paulista venceu o Grêmio por 2 a 0 quarta-feira - e não é mais o pior da competição. Para melhorar, foram mais duas partidas sem levar gol, o que torna a defesa corintiana em menos vazada do Brasileirão, com cinco gols sofridos em 11 jogos.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Com 17 pontos, o Corinthians é o sétimo colocado na tabela, dois pontos atrás do quarto, Internacional, e seis atrás do líder, Botafogo. Por outro lado, o adversário desta quarta, o Santos, chega para a partida em momento complicado, após ter sido goleado por 8 a 0 pelo Barcelona na última sexta, em amistoso na Espanha.