Pesquisar

Canais

Serviços

Vexame

Corintianos brigam e são expulsos do Mundial Sub-18

Agência Estado
08 jun 2009 às 14:47
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A diretoria do Corinthians se manifestou oficialmente nesta segunda-feira sob os incidentes ocorridos na derrota por 3 a 0 para o Real Madrid, nas quartas de final do Mundial Sub-18. Ao final da partida, disputada em Madri, os jogadores do time paulista deram início a uma briga generalizada.

A atitude antidesportiva dos jogadores corintianos causaram a expulsão da equipe da competição, que não poderá disputar o torneio nos próximos cinco anos. Diante da situação, o Corinthians encaminhou carta ao Real Madrid e aos organizadores do evento pedindo desculpas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A diretoria do clube critica o comportamento dos seus jogadores. "A direção do Sport Club Corinthians Paulista vem por meio desta lamentar as atitudes tomadas pelos seus atletas, categoria Sub-18, Paulo Vítor e Cleber. As atitudes agressivas acontecidas no final da partida pelos atletas acima citados não cumprem as normas regidas dentro do departamento de futebol amador", afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Flamengo sofre com desfalques enquanto Tite busca melhor forma para o time

Imagem de destaque
Após lesão

Santos volta de BH preocupado com João Paulo e em clima de vingança

Imagem de destaque
Em negociação

Santos alinha renovação de contrato com lateral JP Chermont

Imagem de destaque
Gustavo Garcia

Vitória tem interesse na contratação de lateral do Palmeiras


O Corinthians garante que os jogadores foram repreendidos pela briga. "Após os lamentáveis incidentes os atletas foram imediatamente repreendidos dentro do vestiário pela direção e equipe técnica, explicando que tais atitudes agressivas não são voltadas para as diretrizes tomadas pela nossa agremiação", diz.

O clube afirma, ainda, que os jogadores reconhecem que se comportaram mal. "Os atletas que participaram do tumulto estão arrependidos e envergonhados pelas atitudes tomadas e especialmente por ferir a imagem desse conceituado e organizado Campeonato Mundial Sub-18", declara.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade