O Coritiba pode conquistar hoje, às 15h30, no Estádio Comendador Meneghel, em Bandeirantes, a vaga para a semifinal do Campeonato Paranaense. Depois de um começo irregular no campeonato, quando o time ficou fora da zona de classificação por várias rodadas, o Coritiba se reabilitou e com uma vitória entra definitivamente no grupo dos quatro melhores.
Essa será a terceira partida do Alviverde em cinco dias, mas no último jogo, na vitória contra o Malutrom por 3 a 0, o time mostrou disposição física e aposta em nova vitória.
Segundo o lateral Patrício, o time quer voltar com três pontos. "Devemos ter tranquilidade para esse jogo, pois o União é uma equipe perigosa. Mesmo assim confiamos no nosso grupo", afirmou o lateral.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Em caso de empate ou derrota, o time Alviverde corre o risco de disputar a primeira partida contra o Atlético, líder do campeonato.
Mesmo com boa chance de classificação, o Coritiba continua a se reforçar. Um dias após a apresentação do atacante Evair, ontem chegaram ao clube o lateral Clodoveu Almeida Mariano Júnior, o Alemão; do São Paulo, e o zagueiro Paulo Roberto, do São José (RS).
"Espero ter uma boa passagem pelo Coritiba, pois é um clube grande que todo jogador deve se orgulhar em jogar", afirmou o atleta, que chegou a atuar com os meias Mabília e Caio Júnior quando ambos defenderam o Grêmio de Porto Alegre (RS). Além deles, o clube também pode contratar o meia Messias, destaque do Prudentópolis no campeonato estadual.