O Coritiba confirmou na tarde desta quinta-feira, através do seu Twitter, que Celso Roth é o novo técnico do time para a sequência desta temporada. Sem clube desde que deixou o comando do Cruzeiro com término do Campeonato Brasileiro de 2012, Roth será o substituto de Dado Cavalcanti, demitido após a eliminação do Alviverde no Campeonato Paranaense.
Com Roth, também chegam ao Coritiba o auxiliar Beto Ferreira e o preparador físico Paulo Paixão, que exerce a mesma função na Seleção Brasileira. O trio se apresenta na próxima segunda, no Centro de Treinamento da Graciosa, o CT da Graciosa. O Coxa já contava com um integrante da comissão técnica da Seleção: o preparador de goleiros Antônio Carlos Pracidelli.
Além de Celso Roth, que esteve na mira do Coritiba ainda no ano passado, Vagner Mancini, primeiro vice-presidente da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (ABTF) e ex-treinador do Atlético-PR, também foi procurado.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Agora, a diretoria do Coritiba busca um acerto com Anderson Barros, ex-Botafogo e Bahia, para o cargo de diretor de futebol. Atualmente, as decisões são centralizadas pelo vice de futebol Paulo Thomaz de Aquino e pelo superintendente André Mazzuco.