O Coritiba tenta retomar o caminho das vitórias nesta quarta-feira, quando recebe o Flamengo, às 21h50, no Estádio Couto Pereira, pela 25ª rodada do Brasileirão. Para isso, conta com a estreia do técnico Péricles Chamusca, contratado para substituir o demitido Marquinhos Santos. Para um time que já foi líder do campeonato, a luta agora é contra o rebaixamento: após cinco jogos sem ganhar, está em 14º lugar, com 31 pontos.
Além do novo treinador, o Coritiba terá a estreia do volante Germano, que já teve passagens por Atlético-MG, Santos e estava no Londrina. "Temos uma grande equipe. Será uma questão de tempo a reação e espero dar minha contribuição", afirmou o novo jogador, que deve ser escalado como titular.
Recém-contratado, Germano chega para dar estabilidade ao meio-de-campo do Coritiba. Nesta quarta-feira, por exemplo, o meia Botinelli cumpre suspensão e não joga. Já o goleiro Vanderlei volta ao gol depois de ficar fora na derrota para o lanterna Náutico.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Na esquerda, a dúvida de Péricles Chamusca está entre os alas Diogo e Ibérbia - ambos não têm agradado e chegaram a perder o lugar para o zagueiro Escudero, improvisado, que está suspenso. E no ataque, Vítor Júnior, multado pela diretoria por um ato de indisciplina após a derrota para o Náutico, deve compor a frente juntamente a Bill ou Julio Cesar.