Coritiba e Corinthians entram em campo hoje, às 16 horas, em Maceió, para disputar a primeira partida da Copa dos Campeões com climas totalmente opostos. Enquanto o alviverde declara que entrará no estádio Rei Pelé, em Maceió, com o máximo de seriedade para tentar conquistar a vitória, o time paulista enfrenta vários problemas que culminaram com a saída do atacante Muller da equipe.
O atacante corintiano afirmou que rescindiu seu contrato com o Corinthians devido a um incidente ocorrido na véspera do jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil. Boatos indicam que duas mulheres teriam visitado a concentração do time e alguns jogadores teriam organizado uma pequena "festinha".
Além disso, o técnico corintiano, Wanderley Luxemburgo está em rota de colisão com a diretoria do clube. Luxemburgo não queria levar para o torneio os jogadores André Luiz, que está renegociando seu contrato e o atacante Ewerthon, que está concentrado com a seleção em Teresópolis. Mas a diretoria insistiu que o técnico convocasse os jogadores, para mostrar para a Fiel torcida que o Corinthians tentará recompor-se do fracasso na final da Copa do Brasil.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Já no Coritiba, o clima não poderia estar melhor. Mesmo com os problemas físicos que o perturbaram recentemente, o volante Reginaldo Nascimento acredita que o fator psicológico da equipe pode ser um diferencial na disputa da vaga contra o Corinthians. "Mesmo treinando pouco, estou com muita disposição para jogar a Copa dos Campeões. Já me sinto totalmente recuperado, e agora é a hora do grupo pensar no nosso objetivo, que é conquistar este título", afirma o volante.
A segunda partida entre Coritiba e Corinthians acontecerá na quarta-feira, desta vez em joão Pessoa, a outra sede da Copa dos Campeões.