O Coritiba confirmou nesta quinta-feira (3) a contratação do atacante Martinuccio. O argentino de 26 anos já realizou exames médicos e teve os últimos detalhes acertados junto com seus representantes.
O argentino chega para reforçar o elenco alviverde, que retorna ao Campeonato Brasileiro no dia 16 de julho quando enfrenta o Figueirense. Revalado pelo Nueva Chigago da Argentina, Martinuccio fez sucesso no Peñarol do Uruguai. "No primeiro ano de Peñarol fui campeão uruguaio e no segundo ano aconteceu a campanha da Copa Libertadores, que chegamos até final quando enfrentamos o Santos", contou Martinuccio em entrevista ao site oficial do Coxa.
Há três anos no Brasil, com passagens por Fluminense e Cruzeiro, Martinuccio explicou que hoje se sente mais adaptado a maneira de atuar no futebol do brasileiro.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
"No futebol brasileiro, tanto os defensores quanto o atacantes precisam correr e isso para mim foi difícil e demorei para me adaptar. Agora com três anos no Brasil já aprendi, isso foi o que não me ajudou no começo, no Fluminense", disse o argentino.
No Coritiba, o argentino voltará a trabalhar com o técnico Celso Roth, que comandava o Cruzeiro no período em Martinuccio defendeu o clube mineiro.