Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vitória

Coritiba derrota Náutico e deixa zona do rebaixamento

Agência Estado
20 jun 2009 às 20:54
Publicidade
Publicidade

O Coritiba deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro neste sábado, ao vencer o Náutico por 1 a 0, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela sétima rodada do Brasileirão. Com a vitória, o time paranaense saltou da 18ª para a provisória 12ª posição da tabela, com sete pontos.

Já o Náutico caiu para a décima colocação, mas pode perder mais posições, dependendo dos resultados do domingo. O time pernambucano soma oito e chegou a sua terceira derrota seguida na competição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro tempo do confronto foi truncado, com poucas chances de gol, muitas faltas e passes errados. O Coritiba apostou, em toda a partida, na defesa fechada e rápidos contra-ataques. Em um deles, aos 10 minutos, Hugo bateu forte para o gol, exigindo grande defesa do goleiro Eduardo. Pelo Náutico, Carlinhos Bala desperdiçou duas chances que poderiam ter levado ao gol ainda na primeira etapa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Diferença na administração

Cássio vê Cruzeiro 'mais organizado' que Corinthians e elogia SAFs

Imagem de destaque
Reforços

Dudu e Felipe Anderson são o copo meio cheio da lesão de Estêvão no Palmeiras

Imagem de destaque
São Paulo

Zubeldía perde laterais e deve acionar 'extremos' em Brasília

Imagem de destaque
Aposentado

Ex-Flamengo, Diego brinca sobre vida de 'pai de jogador'


Ao deixar o campo no término do primeiro tempo, o goleiro Wanderlei previu o que iria acontecer. "O Náutico vai ter que abrir, em busca do gol, e nós vamos ganhar no contra-ataque", previu.

Publicidade


No segundo tempo, o Náutico voltou a desperdiçar uma boa oportunidade, logo aos cinco minutos. Gilmar perdeu uma cobrança de pênalti, jogando a bola para fora. Pereira havia derrubado Gilmar na área e o árbitro assinalou a penalidade.


Sem eficiência no ataque, o Náutico mostrou fragilidade na defesa. E, aos 18 minutos, Marcos Aurélio driblou o zagueiro Gladstone e chutou rasteiro, sem possibilidade de defesa para Eduardo, para definir o placar do jogo.


Na próxima rodada, o Coritiba vai enfrentar o Internacional, vice-líder do campeonato, no domingo, em Porto Alegre. O Náutico vai visitar o São Paulo no Morumbi, na véspera.


Promoção
Concorra à camisa oficial do seu time!


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade