Depois de derrotar os líderes Cruzeiro e Grêmio para, enfim, tirar os pés da lama e respirar um pouco após a forte crise, o Coritiba já projeta os próximos confrontos, contra Vasco e Portuguesa, ambos adversários diretos na luta contra o rebaixamento - que embora esteja mais longe, não deixou de ser uma preocupação no Alto da Glória.
- O projeto é vencer estas duas partidas. O Vasco está num momento complicado, o Adilson Batista vai chegar e tentar mexer com os jogadores deles. A gente está trabalhando bastante para ganharmos. Este jogo é um dos mais importantes. É um concorrente direto, se a gente conseguir um bom resultado lá, seguramos eles embaixo e abrimos distância - declarou o meia Robinho ao site oficial do clube.
O treinador Péricles Chamusca deseja se livrar do fantasma do rebaixamento o mais rápido possível, para já começar a planejar o ano de 2014 para o Alviverde. - Nosso foco é chegar aos 47 pontos. A partir daí é pensar em algo para o ano que vem. O foco agora é alcançar este número - disse.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O Coritiba é o 13º colocado do Brasileirão, com 40 pontos.