Os meias João Santos e Leandro Tavares serão as novidades do Coritiba na partida de amanhã contra a Portuguesa, às 16 horas, em Curitiba. O técnico do alviverde, Ivo Wortmann, ainda não definiou a equipe, mas já confirmou que os dois atletas voltam a ser titulares. Reginaldo Araújo, suspenso, e Leonardo, contundido, ficam de fora.
João Santos estava afastado há um mês recuperando-se de contusão. Já Leandro Tavares vinha ficando no banco de reservas e entrando em algumas partidas. Agora, Wortmann resolveu dar nova chance aos dois. "Estamos num trabalho de avaliação para o ano que vem e precisamos ver todo mundo jogando".
Fora a confirmação da dupla como titular, o treinador ainda não definiiu o time porque tem dúvidas. Na zaga ele esperava contar com Picoli para substituir Leonardo. O problema é que Picoli também se machucou ontem e fica de fora. Na lateral-esquerda, se Vitor não se recuperar, o técnico será obrigado a improvisar atleta de outra posição ou contar com um junior. É que o reserva da posição, Carlos Roberto, também está contundido. Renatinho, que quebra um galho pela esquerda, está escalado na direita na vaga de Reginaldo Araújo.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Para um atleta em especial a partida de amanhã vai ter motivação redobrada. O meia Alexandre, que saiu brigado do clube paulista, desconversa, mas deverá fazer de tudo para vencer o ex-clube. "É uma jogo difícil, mas eles querem vencer para ainda terem chances de classificação e nós vamos para cima para conseguirmos melhorar a nossa posição na tabela".
Pela Copa Sul-Minas, o Coritiba estréia no dia 17 de janeiro em Curitiba contra o Grêmio. Figueirense e América (MG) completam o grupo 1.
A diretoria ainda espera um contato do atacante Robert, que desde o início da semana foi para Salvador e não deu notícia. O atleta, que está com o celular desligado, poderá ser punido.