O Coritiba perdeu a liderança do octogonal decisivo do Campeonato Paranaense para o Atlético-PR, que venceu o Operário por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (7). Mas pode reassumir a ponta se vencer o Iraty, nesta quinta, a partir das 19h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
E o retorno de Jéci é a garantia de experiência e tranquilidade para o Coritiba. Lesionado, o zagueiro ficou fora da segunda partida contra o Avaí, quando o time foi eliminado da Copa do Brasil. Agora, nos jogos decisivos do Campeonato Paranaense, ele reassume a sua missão como capitão.
"Tem muita ansiedade, principalmente o pessoal mais novo, então a gente procura passar tranquilidade para eles, concentração acima de tudo", disse o jogador, que terá Lucas, de 19 anos, como companheiro de zaga, visto que Pereira continua em recuperação.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O técnico Ney Franco pode fazer mais duas alterações no time do Coritiba, entrando Rodrigo Heffner no lugar do lateral-direito Fabinho Capixaba e o volante Marcos Paulo no lugar de Andrade.
O Iraty, com sete pontos, é o único time que ainda pode tirar o título do Coritiba ou do Atlético-PR. No ano passado, o Coritiba poderia ter sido campeão, mas tropeçou exatamente diante do Iraty, que venceu por 1 a 0 no Estádio Couto Pereira, durante o octogonal decisivo, deixando o título para o Atlético.