O Coritiba voltou aos treinamentos nesta segunda-feira em um clima de alegria por ter voltado ao G-8, grupo dos oito melhores colocados na tabela e em condições de classificação para a próxima fase. O técnico Paulo Bonamigo não vai poder contar com vários jogadores, mas terá o retorno de Roberto Brum, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e fica à disposição do técnico.
Os desfalques devem continuar sendo a dupla de zaga titular, Edinho Baiano e Reginaldo Nascimento, além do reserva Willians, que também cumpre suspensão por cartão. No ataque, Alexandre Fávaro foi expulso na partida contra o Internacional e também fica de fora da partida em Minas Gerais. O atacante Lima, que iniciou os dois últimos jogos na reserva, entrou no segundo tempo e marcou gols, pode novamente conquistar a posição de titular.
A definição da equipe deverá acontecer nesta terça-feira, após o treinamento coletivo em que o técnico fará as observações que pretende. Mas desde já existe uma provável formação com Fernando; Ceará (Reginaldo Araújo), Pícoli, Juninho e Adriano; Roberto Brum, Pepo, Tcheco e Lúcio Flávio; Da Silva e Lima.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O Coritiba está na oitava colocação, com 33 pontos ganhos em 21 partidas e aproveitamento de 52%. Uma vitória sobre o Atlético Mineiro deixa o Coxa em ótimas condições de classificação. O rival desta quinta está com 34 pontos ganhos em 21 partidas e aproveitamento de 53%. Pode-se dizer que os dois times lutam pela mesma vaga e quem vencer fica em melhores condições. Um empate pode até não ser um mau resultado para o Coritiba, que joga fora de casa.