Atlético-PR e Coritiba revezam-se nas últimas colocações da tabela do Brasileirão e até agora ainda ''não se encontraram'' na competição.
Os dois times, juntos, fizeram apenas dez gols, menos de 60% do fez o Cruzeiro (17 gols) e deixaram passar 15. O Atlético tem o pior ataque do campeonato, com apenas quatro gols, metade do que o artilheiro Deivid fez sozinho pelo time mineiro.
Apesar disso, os dois times decidiram contratar mais zagueiros. O Rubro-Negro trouxe Capone, ex-Corinthians, e o Coritiba acertou com Odvan, ex-Vasco e Santos.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O Atlético do técnico Oswaldo Alvarez poderá ficar sem jogadores especialistas de defesa para a partida de domingo, contra o Criciúma, na Arena. Os zagueiros Igor, com o terceiro cartão amarelo, e Tiago, expulso, terão que cumprir suspensão automática.
Além deles, Rogério Corrêa saiu contundido da partida em Fortaleza e é dúvida. Capone ainda não está registrado na Confederação Brasileira de Futebol. A CBF só reabre nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.
Daniel estava contundido e só nesta semana volta a trabalhar com bola, depois de um longo tratamento de fisioterapia. ''Se fosse para dizer hoje qual a zaga que vai jogar, eu não saberia'', disse o técnico.
O mau desempenho do Atlético no Brasileirão foi motivo de uma longa reunião realizada nesta terça-feira no Centro de Treinamentos do Caju. Esta já é a segunda longa reunião dos jogadores e comissão técnica desde que começou o campeonato.
A outra aconteceu há duas semanas, depois da derrota para o Paraná Clube. De bom, ontem, foi a nova convocação de Kléberson, para o jogo da seleção contra o México, dia 30, em Guadalajara.
O Coritiba, que tomou oito gols em cinco partidas e marcou seis vezes, contratou o zagueiro Odvan, 28 anos, que chegou à seleção brasileira nos tempos de Vanderlei Luxemburgo, em 1999.
O jogador chegou a Curitiba no domingo, assistiu ao jogo do Coritiba contra o Figueirense, ontem fez exames físicos e clínicos e começa a trabalhar nesta quarta-feira com o grupo de jogadores.
Deve estar em condições de jogo para a partida da sétima rodada, no clássico contra o Paraná Clube. Segundo o assessor do conselho do Coxa, Domingos Moro, a contratação de Odvan foi um pedido específico do técnico Paulo Bonamigo.
Para o jogo de sábado, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, o Bonamigo poderá contar com a volta do zagueiro Edinho Baiano, que se recupera de uma fratura na clavícula.
Também poderá contar com a volta do atacante Edu Sales, que cumpriu suspensão automática.