Pesquisar

Canais

Serviços

Desecantou!

Coxa faz 5 e humilha Flamengo

Agência Estado
14 jun 2009 às 16:41
- Giuliano Gomes/AE
Publicidade
Publicidade

O Coritiba conseguiu neste domingo a sua primeira vitória no Brasileirão. E foi em grande estilo: goleou o Flamengo por 5 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A segunda derrota seguida no campeonato (após os 4 a 2 para o Sport) instalou de vez a crise no clube carioca, ameaçando o cargo do técnico Cuca.

Mesmo com o atacante Adriano em campo, o Flamengo foi uma presa fácil no jogo deste domingo, ficando com sete pontos no Brasileirão. Já o Coritiba, que tinha perdido quatro dos cinco jogos disputados até então, conseguiu deixar a lanterna do campeonato, agora com quatro pontos somados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



"Quem quiser colocar na minha conta pode colocar, peço desculpas, saio de cabeça baixa, humilhado e ferido", disse o goleiro Bruno, do Flamengo, que levou nove gols nos últimos dois jogos. Neste domingo, porém, os gols do Coritiba saíram quase todos em falhas do sistema defensivo flamenguista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a nota do atacante

Gabigol é multado e perde a 10 do Fla após foto com camisa do Corinthians

Imagem de destaque
Sedes

Veja os estádios que receberão jogos da Copa do Mundo feminina 2027

Imagem de destaque
Entenda

Reformulação no Palmeiras contará com reforço de peso e zagueiro talentoso

Imagem de destaque
De acordo

São Paulo: Lucas revela conversa com Zubeldía e onde vai jogar com técnico



O jogo começou muito nervoso, com os jogadores, principalmente do Coritiba, abusando das faltas. Mas, logo aos 7 minutos, o lateral Rodrigo Heffner fez boa jogada sobre Juan e cruzou rasteiro para a área. Desesperado, o zagueiro Wellington mandou a bola para seu próprio gol: Coritiba 1 a 0.

Publicidade



Depois do gol, o Flamengo passou a marcar melhor no meio-de-campo. Mas não conseguiu levar perigo ao adversário - Adriano praticamente não tocou na bola durante todo o jogo. Assim, já aos 41 minutos, o Coritiba conseguiu ampliar, com um chute do atacante Marcos Aurélio, que passou entre as pernas de Bruno.



Tão logo iniciou o segundo tempo, Bruno Batata, que havia entrado no intervalo, recebeu a bola livre dentro da área e marcou o terceiro. Assim, com o gol aos 20 segundos, o Coritiba impediu qualquer reação flamenguista. Depois disso, o time paranaense tratou de administrar a enorme vantagem no placar.


E, aproveitando-se de novos erros da defesa flamenguista, o Coritiba ampliou. Aos 16 minutos, Renatinho chutou, Bruno rebateu para o meio da área e Bruno Batata não teve trabalho para marcar o quarto. A mesma coisa aconteceu aos 30, quando o goleiro rebateu uma falta novamente para dentro da área, onde Leozinho esperava para fazer 5 a 0.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade