Quatro jogadores não fazem mais parte do elenco do Criciúma, integrante da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, sendo o apoiador Daniel Carvalho, ex-Internacional, Atlético-MG e Palmeiras, o principal da lista. Além dele, o lateral-direito Tony, o zagueiro Ozéia e o lateral-esquerdo Gilson também foram dispensados, após decisão que partiu da diretoria e da comissão técnica do Tigre.
O quarteto chegou ao clube para esta temporada e não agradou. Tony, emprestado pelo Grêmio não vencer a concorrência com Sueliton pela titularidade neste Brasileirão e ainda viu Ezequiel passar a ser a principal opção no banco. Ozéia retornou ao Tigre em junho deste ano, após ter atuado no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e fez apenas um jogo no Brasileirão: foram 30 minutos em campo diante do Náutico, ainda em agosto.
Gilson, emprestado pelo Cruzeiro ainda no início do ano, fez, por exemplo, 17 jogos neste Brasileirão, mas não vinha sendo relacionado pelo técnico Argel Fucks nas últimas rodadas e retornará à Raposa. Já Daniel Carvalho, contratado em março, fez 15 jogos no Brasileirão, sendo apenas cinco como titular e nenhum deles atuando durante os 90 minutos.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Já sem o quarteto, o Criciúma terá o Corinthians, neste sábado, no Novelli Júnior, como adversário pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tigre é o 17º colocado e precisa vencer o Timão além de torcer por um revés do Coritiba diante do Cruzeiro para deixar a zona do descenso.