Na tarde deste sábado, o Criciúma quebrou a desconfiança dos seus torcedores sob os novos contratados e goleou o Guaratinguetá por 4 a 1. O meia Lucca e o atacante Zé Carlos marcaram dois gols cada e garantiram a primeira vitória do time catarinense no Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Fabinho descontou para o Guaratinguetá.
O time da casa começou melhor e logo aos quatro minutos o meia Lucca abriu o marcador, em boa jogada individual dentro da pequena área. Em seguida, o Criciúma ampliou com Zé Carlos, em chute forte no canto direito do goleiro Everson.
Com a vantagem de 2 a 0, o mandante recuou a marcação e deu espaços para o Guaratinguetá, que diminuiu a diferença com Fabinho, em uma linda jogada individual. O atacante fintou dois zagueiros e o goleiro Douglas antes de balançar as redes.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
O segundo tempo começou mais equilibrado com os dois times procurando o ataque, mas o Criciúma finalizava com mais qualidade. Aos 24 minutos, depois de longo lançamento na grande área, o meia Lucca fez o terceiro em bom chute no canto direito.
Quando alguns torcedores já deixavam o Estádio Heriberto Hülse, Diego Oliveira cruzou na área e Zé Carlos meteu a cabeça na bola para fazer o quarto gol e decretar a inesperada goleada que marcou a estreia do técnico Paulo Comelli, ex-CRB.
O Criciúma tenta manter o embalo fora de casa, contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no próximo sábado, às 16h20. Já o Guaratinguetá busca a primeira vitória, contra o Ceará, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, também no próxima sábado às 16h20.