O atacante Cristiano, que atuou no Maringá no primeiro semestre, pode ser o pivô de uma possível punição para o Criciúma no Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense poderá perder três pontos em virtude da escalação irregular do jogador que, no ano passado, quando atuava no Naviraiense, foi expulso em jogo da Copa do Brasil e punido pelo STJD com cinco partidas.
Apesar da suspensão, Cristiano foi escalado para encarar o Goiás, na segunda rodada do Brasileirão, e a diretoria do Tigre alega que CBF e STJD não apontaram irregularidade em consultas. No confronto, o Criciúma foi derrotado por 1 a 0 e, por conta disso, não perderá os pontos da partida, porém, caso condenado, perderá outros três pela escalação irregular.
EXPULSÃO – O atacante foi expulso na partida contra o Paysandu, em maio de 2013, pela segunda fase da Copa do Brasil, quando agrediu o adversário com uma cabeçada. Cristiano foi punido no artigo 254-A do CBJD e levou cinco jogos de suspensão. (Com informações do GloboEsporte.com).