Criciúma e Coritiba se enfrentaram na noite desta quarta-feira no Estádio Heriberto Hülse, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times foram a campo vivendo momentos distintos. O time catarinense não perdia há três jogos, enquanto o Coxa ainda não havia vencido na competição. Melhor para o Tigre, que venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Fábio Ferreira, e engatou o quarto jogo invicto.
No primeiro tempo, as duas equipes mostraram o motivo de ainda não terem engrenado na competição. Os times abusaram das faltas e também dos erros de passes, e pouco produziram.
Em um dos poucos lances efetivos da primeira etapa, Dudu tentou uma finalização no ângulo direito de Luiz, mas o goleiro do Criciúma foi lá no alto e fez bela defesa. Em resposta, o Tigre chegou em um belo lançamento feito por Paulo Baier, que deixou Silvinho na cara do gol, porém Vanderlei saiu nos pés do atacante e evitou que o placar fosse inaugurado.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O segundo tempo começou mais movimentado, logo no primeiro minuto, Zé Love assustou os torcedores do Tigre com um chute forte que passou perto do gol de Luiz. Logo depois, Paulo Baier bateu escanteio com perfeição e Fábio Ferreira foi no terceiro andar para cabeçear no contra pé de Vanderlei, abrindo o placar para o Criciúma.
Com o resultado, o Criciúma chega aos 11 pontos e se afasta de vez da zona de rebaixamento. Já o Coritiba segue na zona da degola, com apenas quatro pontos.