Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Premiação da Fifa

Cristiano Ronaldo desbanca Messi e Ribéry e leva a Bola de Ouro

LANCEPRESS!
13 jan 2014 às 17:10

Compartilhar notícia

- NUNO ALEXANDRE JORGE/ESTADÃO
Publicidade
Publicidade

Mesmo sem ter levado nenhum título pelo Real Madrid em 2013, Cristiano Ronaldo voltou a ser considerado o melhor jogador do mundo. Mas os 69 gols que marcou no ano, além das atuações memoráveis tanto pelo clube, quanto pela seleção portuguesa, foram suficientes para convencer os eleitores pelo mundo.

Esta é a segunda Bola de Ouro que Cristiano Ronaldo conquista o prêmio. O português venceu também em 2008, quando ainda era do Manchester United, e comandou o clube inglês à conquista da Liga dos Campeões naquela temporada. De 2009 para cá, Messi levou todas. Muito emocionado, recebeu o prêmio das mãos de Pelé e levou o seu filho para o palco.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- Obrigado aos meus companheiros do Real Madrid, da seleção. É um orgulho enorme, todos sabem como difícil foi, agradeço a todos, o meu empresário, o presidente. Também emocionado em nome do Eusébio e Madiba (Nelson Mandela). Minha mãe, o meu filho que estão aqui. E peço desculpas, mas foi muito emocionante para mim, não consigo falar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com cinco times

Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão

Imagem de destaque
Série A

Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial

Imagem de destaque
Campeão da Liberta

Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar


Apenas em 2013, ele fez oito hat-tricks (três gols em apenas um jogo), sendo três deles entre 30 de outubro e 19 de novembro. Justamente depois da polêmica com Joseph Blatter, presidente da Fifa, que chamou o craque de "comandante". Na primeira partida depois disso, comemorou prestando continência e fez essa chuva de gols. Aliás, depois do episódio, a entidade prolongou o prazo para os eleitores enviarem suas escolhas.

Outro momento marcante foi a repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em duas partidas contra a Suécia, marcou os quatro gols da seleção portuguesa, sendo três em solo adversário, desbancando Ibrahimovic.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade