Pelo segundo ano consecutivo, Cristiano Ronaldo caiu junto com o Real Madrid na semifinal da Liga dos Campeões. Eliminado pelo Bayern de Munique na edição passada da competição, desta vez o time espanhol foi despachado pelo Borussia Dortmund de forma amarga, pois ganhou o duelo de volta por 2 a 0, na última terça-feira, em casa, e ficou a um gol de garantir classificação à final, depois de ter apanhado por 4 a 1 na partida de ida do mata-mata.
A nova eliminação voltou a colocar em dúvida a permanência do atacante português no elenco merengue, em um momento no qual já se discute a renovação do contrato do jogador, que irá até 2015. O astro, porém, garante ter o desejo de seguir atuando pelo Real e se diz confiante na possibilidade de ganhar a próxima edição da Liga dos Campeões, que seria a décima da história do clube.
"O Real Madrid vai ter a oportunidade de ganhar a décima. Não foi este ano, mas espero que seja no próximo. Quero ganhar, independentemente de onde seja. Não estou preocupado com a minha renovação, tenho dois anos mais (de contrato). Não somente agora, mas desde o começo da temporada me sinto bem e a torcida se porta muito bem comigo", ressaltou Cristiano Ronaldo.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O português foi eliminado desta Liga dos Campeões figurando como artilheiro isolado da competição, com 12 gols, mas não conseguiu fazer nenhum deles na última terça-feira. E o jogador admitiu que a ineficiência ofensiva do Real no primeiro tempo deste último duelo pesou para a eliminação diante do Borussia.
"Marcamos tarde. Deram cinco minutos de desconto, mas não pudemos reverter (o 4 a 1). Penso que o primeiro jogo foi chave porque quatro gols são muitos na Liga dos Campeões, mas o time se concentrou para tentar chegar à final. Marcamos dois gols, mas poderíamos ter feito quatro ou cinco. Higuaín, Ozil e eu tivemos chances no primeiro tempo. Demonstramos que somos melhores do que eles. Estamos um pouco tristes porque pensamos que poderíamos estar na final", disse Cristiano Ronaldo, que chegou a pedir "perdão" aos torcedores do Real pela eliminação.