Além de fazer gols e ganhar jogos, a coisa que Cristiano Ronaldo provavelmente mais gosta é receber prêmios individuais. E nesta quarta-feira ele foi agraciado com mais uma honraria: a Chuteira de Ouro de principal artilheiro do futebol europeu. Na última temporada, ele marcou 31 gols, chegando a 62 pontos na tabela da premiação e divide o título com Luis Suárez, que marcou o mesmo número pelo Liverpool.
Em seu discurso após receber o prêmio, Ronaldo fez questão de acalmar a torcida merengue ao dizer que tem muitos anos pela frente vestindo a camisa do Real Madrid. Ainda agradeceu aos companheiros e ao próprio clube merengue:
- Quero agradecer a todos os meus companheiros porque sem eles não seria possível ganhar esse prêmio. À minha família, que está sempre ao meu lado e ao Real Madrid, por me permitir jogar no melhor clube do mundo. Os títulos coletivos são mais importantes, mas também gosto dos individuais. Ainda tenho muito tempo de Real Madrid e espero seguir dando meu melhor com gols, assistências e boas atuações.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Também presente à cerimônia de entrega da Chuteira de Ouro, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, elogiou muito seu principal jogador e comparou-o a Alfredo Di Stéfano, maior ídolo da história dos Merengues:
- Há alguns meses perdemos Di Stéfano, mas aqui estamos ao lado de seu herdeiro. Ronaldo é o legítimo herdeiro de Di Stéfano.