Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2014

Cristóvão lamenta excesso de empates do Fluminense

Agência Estado
25 set 2014 às 13:14

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após o Fluminense não sair do 0 a 0 com o Grêmio na noite de quarta-feira, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cristóvão Borges avaliou que o excesso de empates tem afastado o time do G4 da competição. "Nosso desejo é chegar na Libertadores. Para isso, temos de fazer bons resultados. Estamos empatando muito. E isso nos deixa para trás", disse.

Com cinco empates nas últimas sete partidas, o Fluminense está em sexto lugar no Campeonato Brasileiro com 37 pontos e ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético Mineiro nesta quinta-feira. Cristóvão lembrou que a igualdade de quarta-feira impediu o time de ultrapassar um rival direto na luta por uma vaga na próxima Libertadores - o Grêmio é o quarto com 40 pontos -, numa rodada em que outros concorrentes, casos de São Paulo e Corinthians, tropeçaram.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nós sabíamos da necessidade de ganhar, até pelos nossos últimos resultados. Temos de aproveitar o tropeço dos outros concorrentes a essa vaga no G4. A vitória era importante para andar na tabela. Não conseguimos. Era confronto direto e continuamos atrás do Grêmio", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Cristóvão destacou que o Fluminense não se saiu bem no primeiro tempo, mas melhorou na etapa final, o que não foi suficiente para garantir a vitória. "Oscilamos muito entre um tempo e outro. O Grêmio teve mérito no primeiro tempo, pois avançou a marcação e nos empurrou para trás. Tivemos dificuldade de marcar, eles se movimentaram muito. Não conseguimos encaixar o nosso jogo. Já no segundo tempo, conseguimos ficar mais compactados e jogamos", comentou.

Após o novo empate, o Fluminense volta a entrar em campo no próximo sábado, às 21 horas, quando vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi, pela 25ª rodada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade